Qual é o verdadeiro significado do Natal?

24.12.2019

 

O Natal é celebrado todo mês de dezembro em vários países, em especial nos que possuem tradição cristã. Nessa época diversos artigos de natal preenchem as ruas e avenidas e aos poucos vai envolvendo as pessoas, mesmo aqueles que não se identificam tanto com essas tradições, acabam participando dessa celebração.

 

Muitos símbolos compõem essa data, que com o passar do tempo foram se associando a essa festa em especial, porém é perceptível as mudanças de valores que ocorreram. O consumismo excessivo tem sido dominante, fazendo com que muitos se desconectem de sua verdadeira essência, que nada tem a ver com papai Noel, árvores de natal e outros simbolismos.

 

Essa época do ano é uma ótima oportunidade para refletir e repensar comportamentos, recordando do grande homenageado da data, que é Jesus e seus ensinamentos virtuosos.  A conexão com esse grande avatar, nos convida a meditarmos e elevarmos nossas vibrações no sentimentos positivos como: o amor, a família, a união, a gratidão, a caridade, a fraternidade, a amizade e a generosidade.

 

A reflexão no significado espiritual do natal, não nos impede de comemorarmos com familiares e amigos ou presentearmos aqueles que amamos, porém nos possibilita o despertar para valores que podem fazer diferença em nossas vidas, como um ponto de luz no Planeta.

 

Vamos juntos ressignificar essa data, presentear o universo com vibração elevada, festas mais simples, sem gastos excessivos, presentes não só materiais, mas expressões de carinho e momentos de união, são capazes de trazer o significado do Natal à tona sem nos integrarmos a onda materialista pelo qual foi tomado.

 

É tempo de colocar em prática os verdadeiros ensinamentos de Jesus!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quem doa amor nem imagina o enorme bem que faz para toda a humanidade.

1/1
Please reload

Posts Recentes