Você sabe o que é Telepatia?

Será que é possível comunicarmos através dos pensamentos? Todos nós já passamos por situações como ter uma ideia e instantaneamente alguém fala aquilo que acabamos de pensar, ou lembramos de alguém e em seguida recebemos um telefonema.


Apesar desses fatos serem recorrentes em nosso cotidiano, nenhum deles são simples coincidência. Eles compõem exemplos concretos de uma das capacidades mais incríveis da nossa consciência: a telepatia!


O QUE É TELEPATIA?


Em meados do século XIX que se começou a falar em telepatia, esse termo é composto de duas palavras gregas; “tele” (“à distância”), e “pathos” (sentimento, sofrimento). O significado literal é a percepção ou transmissão de sentimentos e pensamentos a distância, na maior parte dos casos acontece de modo inconsciente ou involuntário.

É um tipo de “comunicação sem fio” entre dois cérebros humanos, considerada uma percepção extra-sensorial, com a transmissão de conteúdos psíquicos, entre os indivíduos, através da mente sem a utilização de agentes físicos conhecidos.



Mesmo com inúmeros testemunhos de pessoas que dizem ter passado por essa experiência, até hoje a ciência se recusa a aceitar que a telepatia existe. O campo científico argumenta que a quantidade de energia que o cérebro humano é capaz de produzir, seria insuficiente para permitir a transmissão de informações.


Alguns pesquisadores supõem que com a tecnologia necessária, futuramente será possível interpretar as ondas cerebrais através de algum dispositivo e enviar mensagens de texto para um receptor de modo sem fio.

Para a escritora teosófica Helena Blavatsky, a única coisa que pode separar duas mentes é a diferença entre os estados de espírito delas, e não a eventual distância física. Ela citou:



“Não está muito longe o dia em que o mundo da ciência será forçado a reconhecer que pode existir tanta interação entre duas mentes, seja qual for a distância entre elas, como entre dois corpos em contato direto. Quando duas mentes estão harmoniosamente relacionadas e os instrumentos pelos quais elas funcionam estão regulados de modo a responder magnética e eletricamente um ao outro, não há nada que possa impedir a transmissão voluntária de pensamentos de uma mente para a outra; porque, como a mente não tem uma natureza física, a distância não pode separá-la do objeto da sua contemplação, e a única diferença que pode haver entre duas mentes é a diferença de ESTADO. Se este obstáculo for removido, onde está o ‘milagre’ da transferência de pensamento, seja a que distância for?”

TIPOS DE ATIVIDADES TELEPÁTICAS



1. Impressão telepática ( plantio de uma mensagem , imagem ou palavra na mente de outra pessoa),

2. Leitura da mente (cópia ou de detecção, mas não interferir com, o que está acontecendo na mente de outra pessoa),

3. Comunicação mental (um telefone sem fio da mente)

4. Controle da mente (na verdade, comandando ou compelindo os pensamentos e, assim, as ações, de outra pessoa através de telepatia).


COMO FUNCIONA ESSA TRANSMISSÃO?



O teosofista indiano Subba Row escreveu: “A explicação do fenômeno da transferência do pensamento depende da existência do fluído astral, um fluído que existe em todo o sistema solar, mas que não vai além dele.”


Subba Row declara que esse fluído existe uniformemente por todo o espaço do sistema solar, mas ele é mais denso em torno de certos objetos ou organismos, devido à ação molecular destes pontos:


“Este é o caso, especialmente, do cérebro e da coluna vertebral dos seres humanos, onde o fluído astral forma o que é chamado de aura. É este aura em torno das células e fibras nervosas que capacita o homem a perceber as impressões registradas na Luz Astral do cosmo.”

O AURA


Carregamos em nosso próprio aura uma bagagem completa de pensamentos, de emoções, registros e fatos de toda nossa história e essas informações guiam cada um de nós ao longo da vida.


Ninguém é uma vítima das circunstâncias, somos autores responsáveis pela atmosfera psíquica que estamos inseridos. Se todos tivessem consciência da existência da Telepatia, teriam mais cautela não só com o que dizem, mas também com o que pensam e sentem em relação a cada situação e pessoas ao redor.



LIBERTEMO-NOS DO VÉU DA ILUSÃO


Quando desenvolvermos essa faculdade mental, ganharemos estabilidade, e nos distanciaremos dos pensamentos desordenados. Nossa visão passará a ver mais longe, no espaço e no tempo. Surgirá então um forte sentimento de comunhão, e uma percepção mais consciente de pensamentos e sentimentos começaram a acontecer sem grandes desafios.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Endereço: R. Borges Lagoa 508 - São Paulo, SP 040038-000

Contato@cura-te.org.br

Conheça o projeto

Você quer nos ajudar a continuar esta obra?

amigos do Cura-te logo.png
WhatsApp-icone.png

 2016 - Cura-te © Todos os direitos reservados - CNPJ: 31.171.222/0001-09