A Páscoa e o Universalismo


Nesta época de Quaresma, seguida do tão esperado feriado de Páscoa, nos deparamos com questionamentos ligados a nossa real situação energética e como devemos encarar este momento. Afinal, o que está por detrás de tudo isso? Que tipo de energia circula nesta fase e qual o verdadeiro significado deste momento histórico que se repete todos os anos?


Como todos já sabem, a quaresma faz parte do Ciclo Pascal Cristão, que compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento. Durante este período, os religiosos se recolhem para jejuar, praticar a abstinência e realizar reflexões. Neste mesmo período os Judeus também comemoram o Pessach (do hebraico: passagem), que é considerada a "Páscoa judaica". Para eles este é um momento de comemoração que celebra a fuga dos hebreus da escravidão no Egito, no ano aproximado de 1280 a.C.


Este mesmo tempo entre o Carnaval e a Páscoa também inspira uma série de tradições folclóricas, realizadas muito antes do Cristianismo, e diretamente conectadas aos ciclos da natureza, pouso do inverno e renascimento da primavera (no hemisfério norte). As tribos pagãs da Europa, muito antes do nascimento de Cristo, já comemoravam esta data celebrando a bela deusa Eostre, divindade que simbolizava a fertilidade. Ao final do mês de março eram realizadas festividades para comemorar o início da primavera, com muita alegria e união entre as tribos.

Sem sombra de dúvidas, diversos outros registros e comemorações acerca deste período devem existir mundo afora, conectados a outras culturas e nações religiosas. O que quero mostrar aqui, é que independente das crenças que nutrimos, ou da cultura que estamos inseridos, existe um movimento energético conectado a estas datas especiais como a Páscoa.


Para aqueles que acreditam em espiritualidade e energia, sabem que sempre quando temos pessoas, espíritos e outras formas de existência energética conectadas a determinadas celebrações, nutrindo determinados sentimentos, uma egrégora é formada e todos nós, de alguma maneira, sentimos este movimento.


Estamos conectados com o nosso planeta, com as pessoas e espíritos viventes nele e, inclusive, com outras formas de vida e evolução presentes neste vasto Universo. Esta é uma chance para que, independentemente da sua crença ou cultura, você se conecte com este Todo, emanando vibrações positivas de amor, união e evolução conjunta. Esteja conectado a esta egrégora do bem, e de alguma maneira, contribua com seus melhores sentimentos e intenções, para este novo momento planetário.


Celebre a Páscoa, ou este período, com muito amor a nossa existência, gratidão por estarmos atuantes neste globo e por termos ganhado o milagre da vida. Agradeça pela capacidade de nos transformarmos em seres melhores, auxiliando na evolução do nosso conjunto.


Não interessa qual a sua fé, o que realmente está por trás de tudo isso é uma chance de nos conectarmos a esta energia Universal, e ajudarmos nosso planeta neste processo de transição e evolução.


Gratidão, amor e Feliz Páscoa para todos vocês.


Fonte: www.horoscopovirtual.com.br

Posts Em Destaque

Something Isn’t Working…

Refresh the page to try again.Error: 8b445626029c4a54a60046ec859fa051
Posts Recentes

Something Isn’t Working…

Refresh the page to try again.Error: 08e93ea2ce37492885d3c22547b1a753
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Endereço: R. Borges Lagoa 508 - São Paulo, SP 04038-000

Contato@cura-te.org.br

Conheça o projeto

Você quer nos ajudar a continuar esta obra?

amigos do Cura-te logo.png
WhatsApp-icone.png

Preços e condições de pagamento exclusivos para aquisições via internet. Ofertas válidas na aquisição de até 1 unidade de cada produto por pessoa, até o término dos nossos estoques para internet. Caso os produtos apresentem divergências de valores, o preço válido é o da Sacola de compras.
Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados.

Da rescisão contratual e multa contratual: o presente contrato poderá ser rescindido pelo CONTRATANTE, mediante pedido formal endereçado a contratada no e-mail diretoria.comercial@cura-te.org.br.
O pedido de rescisão, até 7 dias após a inscrição e pagamento comportará a restituição de 100% dos valores pagos. Após esse período, não haverá restituição.

 2016 - CENTRO UNIVERSALISTA DE REFLEXAO, ASSISTENCIA E TRATAMENTO ESPIRITUAL CURA-TE © Todos os direitos reservados - CNPJ: 31.171.222/0001-09