Conheça as 7 dimensões do corpo humano que nem todos conhecem

O conhecimento sobre os corpos espirituais é desconhecida ainda por muitos. Há quem considere apenas o plano físico e há também que admita a crença na alma. Entretanto, mais elementos fazem parte dessa equação e os seus contornos não devem ser assim simplificados. Para compreender o ser humano completamente, é preciso admitir toda a sua plenitude.

Os corpos espirituais são conhecidos apenas como corpos, níveis mentais, dimensões psíquicas ou consciências. Todas essas expressões se referem à mesma coisa. Esses corpos nos acompanham durante toda a vida e, apesar de trabalharem em conjunto, funcionam em dimensões diferentes.


É importante sabermos que os corpos espirituais são 7. Além do corpo físico e da alma, que são mais difundidos, existem outros 5 níveis. Eles são de fundamental importância, pois, entre outros motivos, a nossa matéria não suportaria a quantidade poderosa de energia do espírito diretamente.

Conheça os 7 corpos espirituais


Corpo físico: É em essência o corpo que conseguimos ver, a matéria e tudo o que ela integra: órgãos, tecidos, células, sistemas. Tem a função de receber todas as outras informações e a energia que recebemos de um plano superior, é a "roupa" que vestimos nessa encarnação. Como tal, deve ser aceito por nós, cuidado, alimentado, apesar da sua condição temporária. Por ser visível e palpável, é o único dos corpos espirituais estudado pela Ciência.

Corpo Etérico: Nós não o vemos, mas sentimos. Ele é formado pela aura, chakras e nadis (veios que levam a energia aos chakras) e é considerado bioeletromagnético. Por ser constituído de muita energia, tem uma aparência luminosa e que pode variar do laranja ao azul. Tem a função de mediador plástico entre o Corpo Astral e o Corpo Físico. Pense em uma primeira camada de luz envolta do Corpo Físico, que possui um mesmo formato. O Corpo Etérico tem individualidade própria, contudo, não tem consciência. Ele tem a mesma estrutura do Corpo Físico e está em constante movimento. Os tecidos do corpo só existem graças ao campo vital que os sustenta. É no Corpo Etérico que estão contidos todos os átomos da infância, da adolescência, da juventude e ainda da idade adulta e velhice.


Corpo Astral: Oque muitos reconhecem como alma é, na verdade, o nosso corpo astral. De todos, é o único que muda de aparência conforme viaja energeticamente pelos planos. É bastante sensível e isso explica o fato de ser ele o responsável por aquilo que sentimos e desejamos. Durante o sono, deixamos o corpo físico e viajamos com o corpo astral, mas, quando não há uma consciência e evolução sobre isso, lembramos apenas de partes do que aconteceu e acreditamos que foi um sonho.




Corpo Mental Inferior: É basicamente constituído pela nossa mente, que não é a mesma coisa que o cérebro. A mente organiza os pensamentos e esses manifestam-se através do cérebro. O objetivo da iluminação e racionalização do ser é controlar esse corpo e submetê-la à sua vontade.


Corpo Mental Superior: É uma espécie de reservatório das nossas memórias de todas as vidas. É a fonte dos nossos desejos, da intuição e da imaginação. Está intimamente ligado à individualidade.

É o corpo que dispõe de estruturas e princípios abstratos, que geram novas ideias. O Corpo Mental Superior visa o aprimoramento o “ser”, justamente por ser o local de raciocínio criativo, responsável pelo avanço científico/tecnológico e embasamento filosófico Também conhecido como o “corpo causal”. A força da mente é poderosa e pode fazer o bem ou mal, de acordo com a intenção que se projeta. Pois quem deseja coisas boas, automaticamente as têm de volta.

Corpo Búdico: O Buddhi ou corpo cósmico não tem ligação com o tempo. Dentre os corpos espirituais, é neste que está a verdadeira sabedoria. Está muito distante do nosso poder de compreensão e do plano físico, por isso ainda é pouco conhecido. É o corpo atemporal que usa a técnica de atingir essa dimensão superior das criaturas que pode vasculhar o passado com o intuito de detectar vivências dolorosas. As experiências e acontecimentos ligados ao “ser” estão armazenados. É neste corpo que ocorre a ordem do reciclar permanente de experiências mal resolvidas. Essas experiências são remetidas de volta à personalidade e ressignificadas.


Corpo Átmico: É o “eu cósmico” que constitui a Essência Divina em casa ser. Chamado também de o Deus Interno, o Real Ser, o Íntimo de cada um, o Universo ou aquilo que faz mais sentido pra você. Manifesta-se em cada um dos seres individualizados. O processo de evolução humana consiste em experienciar desde o nível físico até o espiritual, a fim de recolher seu conhecimento que propiciam o desenvolvimento de seu intelecto para tornar-se sábio e feliz. É o plano mais elevado do ser humano, o seu espírito, a consciência mais pura.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

ENTRE EM CONTATO

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Endereço: R. Borges Lagoa 508 - São Paulo, SP 040038-000

Contato@cura-te.org.br

Conheça o projeto

Você quer nos ajudar a continuar esta obra?

amigos do Cura-te logo.png
WhatsApp-icone.png

 2016 - Cura-te © Todos os direitos reservados - CNPJ: 31.171.222/0001-09