Apometria: o que é e como funciona?

20.07.2018

 

A apometria é um conceito que está presente nas mais diversas situações, e está de certa forma embutida em muitas crenças mesmo que passe desapercebida, já que sofre diferentes interpretações dependendo do contexto religioso ou espiritual em que se encontra. No entanto, todos acabam por ter o mesmo objetivo: a “cura” para além do plano físico.

 

Origens

Os conceitos podem ser um pouco confusos para quem está se introduzindo nesse estudo, o que acontece pois a apometria é um estudo que surgiu recentemente, portanto sem um padrão ou conceito geral e único sobre sua funcionalidade. A estudo, tal como é conhecido atualmente, teve início em meados de 1965, através do farmacêutico e bioquímico Luiz Rodrigues; um não-espírita, natural de Porto Rico e radicado no Rio de Janeiro. Segundo a história contada no livro de autoria do médico José Lacerda de Azevedo, Espírito e Matéria, o estudo teria surgido no Hospital Espírita de Porto Alegre, onde Luiz Rodrigues teria ainda nomeado a técnica de Hipnometria. Este termo foi considerado errôneo e inadequado pelo autor José Lacerda, sendo assim substituído por apometria e então levado até centros espíritas, para ser aplicada e desenvolvida.

 

O que é a Apometria?

A apometria, em sua essência, trata do estudo do que chamamos de bioenergias ou energias naturais, e de técnicas e procedimentos que podem ser aplicados afim de utilizar tais forças para a cura. O nome dado a esse estudo tem vem do alfabeto grego, onde apo quer dizer “além de” e metria significa “medida”, assim sendo interpretado em algo como o “sem medida” ou “além da medida”. O objetivo principal das técnicas empregadas na apometria é o de separar os corpos físicos encarnados, do psicossoma ou corpos astrais (períspirito), num processo chamado de descoincidir os corpos sutis.

 

Como funciona a aplicação da técnica?

A apometria tem consolidado e aperfeiçoado várias técnicas de tratamento espiritual ao longo do tempo, mas o presente artigo não pretende esgotar todas, pois são inúmeras técnicas usadas até porque estas técnicas podem sofrer modificações com o passar do tempo, devido ao aprimoramento e novas instruções que são repassadas pela Espiritualidade Maior.

 

Algumas das técnicas consistem na aplicação das Leis da Apometria na prática, exemplo:

Em primeiro momento existe a aplicação da Primeira Lei da Apometria, a Lei do Desdobramento Espiritual. É a partir daí que obteremos a separação do corpo espiritual (corpo astral), de qualquer criatura humana, de seu corpo físico, podemos então, assistir os desencarnados no plano espiritual, com vantagens inestimáveis tanto para eles como para os encarnados que lhes sofrem as obsessões. Com o auxílio desta técnica, os corpos espirituais de encarnados também podem ser incorporados em médiuns, de modo a serem tratados espiritualmente inclusive serem enviados a hospitais astrais para tratamento.

 

No segundo momento temos a aplicação da Segunda Lei da Apometria, a Lei do Acoplamento Físico. Se o espírito da pessoa desdobrada estiver longe do corpo, comanda-se primeiramente a sua volta para perto do corpo físico. Em seguida projetam-se impulsos (ou pulsos) energéticos através de contagem, ao mesmo tempo que se comanda a reintegração no corpo físico. Caso não seja completada a reintegração, a pessoa sente tonturas, mal-estar ou sensação de vazio que pode durar algumas horas. Via de regra, há reintegração espontânea em poucos minutos (mesmo sem comando); não existe o perigo de alguém permanecer desdobrado, pois o corpo físico exerce atração automática sobre o corpo astral.

 

Apesar disso não se deve deixar uma pessoa desdobrada, ou, mesmo, mal acoplada, para evitar ocorrência de indisposições de qualquer natureza, ainda que passageiras. Dentre algumas das técnicas utilizadas estão:

 

Despolarização dos Estímulos da Memória; Técnicas de Impregnação Magnética Mental com Imagens Positivas; Técnicas de Sintonia Psíquica com os Espíritos; Incorporação entre Vivos; Dissociação do Espaço-Tempo; Regressão no Espaço e no Tempo; Técnica de Revitalização dos Médiuns; Tratamentos Especiais para Magos Negros; Utilização dos Espíritos da Natureza; Esterilização Espiritual do Ambiente de Trabalho; Cura das Lesões no Corpo Astral dos Espíritos Desencarnados; Cirurgias Astrais; Técnica de Destruição de Bases Astrais Maléficas (…)

 

Fontes: estudantespirita.com.br 

www.wemystic.com.br

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Quem doa amor nem imagina o enorme bem que faz para toda a humanidade.

1/1
Please reload

Posts Recentes